Novo coronavírus em 3D

O aumento contínuo do número de infectados pelo novo coronavírus em Porto Seguro deve deixar a população em alerta para todos os sintomas da doença. Alguns são amplamente divulgados por organizações de saúde, já outros aparecem com menos frequência, pois surgem após estudos feitos com pacientes ao redor do mundo. 

Quais são os sintomas mais comuns?

Os principais sintomas são febre alta, tosse seca e fadiga. 

Existem outros sintomas que indiquem a infecção pelo novo coronavírus?

Ainda que menos comuns também foram relatados por pacientes contaminados as dores no corpo, nariz entupido, coriza, vômitos, dores abdominais,  diarreia e perda de olfato e paladar.

Quais sintomas indicam a necessidade de procurar um hospital?

Segundo a Organização Mundial de Saúde, as pessoas que apresentem sintomas comuns da doença devem comunicar a um órgão de saúde e permanecer em isolamento social por 14 dias. No entanto, é preciso procurar assistência médica o quanto antes caso sinta falta de ar ou dificuldade para respirar.

Quais as diferenças entre os sintomas da COVID-19 e de uma gripe comum?

Por serem duas doenças respiratórias, muitos sintomas são semelhantes. A falta de ar não é um sintoma comum de gripes ou resfriados, por isso é importante procurar ajuda médica se detectar esse sintomas.

Quais sintomas indicam que a situação seja grave?

Quando a função pulmonar é prejudicada, ainda que a respiração pareça normal, ocorre uma baixa oxigenação no cérebro, causando confusão mental, irritabilidade, tontura e mal estar.

Outros sintomas da COVID-19

Ainda que mais raros, podem surgir sintomas dermatológicos relacionados à infecção pelo novo coronavírus: como vermelhidão generalizada; descamação; manchas; e os “dedos de covid” – dedos, em especial dos pés, avermelhados e até arroxeados.

Postagens Recomendadas