Explicamos em 4 motivos porque precisamos tomar logo a vacina contra a COVID-19.

médica de máscara segurando um frasco com etiqueta de vacina contra covid 19
4 motivos para entender porque devemos tomar a vacina contra a COVID-19 logo

Há mais de um ano o Brasil e o mundo sofrem com as consequências da pandemia do novo coronavírus. Além da grande quantidade de mortes causadas, ainda existem consequências econômicas e sociais da doença.

O objetivo da vacina é conferir a proteção contra o novo coronavírus. Entenda mais sobre a necessidade urgente da vacinação em massa contra esta doença.

  1. Quanto maior o número de pessoas vacinadas, mais fácil controlar a propagação da doença.
  2. A vacinação em massa é essencial para proteger populações vulneráveis. Alguns grupos específicos não podem tomar as vacinas disponíveis, como é o caso de gestantes, lactantes e crianças. Quando mais pessoas estiverem vacinadas, menor a chance de quem faz parte desses grupos se contaminar.
  3. Quanto mais demora para vacinar a população, maior a chance de acontecerem mutações no vírus. Já se tem notícia de ao menos três mutações ao redor do mundo, uma delas identificada no Brasil. Essas mutações podem ser mais eficientes no que diz respeito à contaminação e mortes pela doença, por exemplo.
  4. A vacinação é a única forma de ser possível retornarmos à vida normal. Enquanto o vírus estiver circulando e causando a morte de milhares de pessoas diariamente, não vai ser possível a retomada de pequenas atividades do cotidiano.

E aí, você acrescentaria mais algum motivo? Tem dúvidas sobre a importância da vacinação? Manda para a gente nos comentários.

Postagens Recomendadas