Os sintomas da COVID-19 podem persistir após a recuperação da doença e um deles é a queda de cabelo. Você quer saber como melhorar esse sintoma?

Por que é preciso tomar duas doses da vacina contra a COVID-19?

Pesquisadores de universidades dos EUA, México e Suécia descobriu 1/4 das pessoas que se recuperam da infecção causada pelo Covid-19 tem como efeito colateral a queda de cabelo acentuada. Este é um sintoma da COVID-19 persistente, chamado assim porque duram semanas e até meses após a pessoa contrair o vírus.

Dentre os muitos sintomas da COVID-19, está a queda de cabelo. Como resolver esse problema?

Já existem algumas hipóteses para explicar o sintoma e uma delas é um distúrbio chamado eflúvio telógeno. Ele acontece quando fios que estão crescendo passam para a fase de queda. A síndrome pode ser desencadeada por vários motivos, entre eles infecções e estresse psicológico.

Como anda sua saúde mental?

Outra hipótese é que quando o organismo se depara com uma doença aguda, ele acelera o metabolismo para alcançar a cura e esse processo acaba desviando nutrientes para combater o problema. Isso deixa poucos recursos para cabelos e unhas e, consequentemente, os enfraquece.

Como melhorar esse sintoma?

Mas não é preciso se desesperar! O sintoma é temporário e os fios se recuperam após cerca de seis meses. O importante é tomar alguns cuidados com a saúde porque um organismo saudável ajuda na recuperação dos cabelos.

A nutrição adequada é uma necessidade: consuma alimentos ricos em proteínas, vitaminas e minerais. Também é importante cuidar da saúde mental, já que o estresse também causa a queda de cabelo.

Conheça alguns alimentos que podem ajudar na saúde da sua pele, cabelos e unhas.

Você conhece o impacto do que você come na sua saúde?!

É possível utilizar produtos e suplementos que restauram a integridade dos cabelos e atenuam a queda. Mas só um Dermatologista pode ajudar a descobrir quais são as melhores opções de tratamento.

Após avaliação clínica, pode ser iniciado um tratamento com produtos como: loções, xampus, vitaminas e/ou medicamentos. Quer marcar consulta com uma Dermatologista? Na PopClini, sua clínica popular em Porto Seguro, temos a nossa dermatologista, com Título de Especialista.

E aí, você ainda tem dúvidas sobre a relação entre a queda de cabelo e a COVID-19? Quer mais dicas? Conta para a gente nos comentários!

Postagens Recomendadas